Welcome to Our Website

Você sabe o que são as ondas de calor no Canadá?

Para esclarecer, várias pessoas já morreram no Canadá devido a uma onda de calor sem precedentes que bateu recordes de temperatura em algumas cidades do país.

Na última semana de junho a polícia de Vancouver respondeu a mais de 130 chamados, relacionados a mortes súbitas devido ao calor excessivo.

Contudo, a maioria dos casos eram de idosos ou pessoas com problemas de saúde pré-existentes.

O que está acontecendo no Canadá?

Em primeiro lugar, o país quebrou seu recorde de temperatura pelo terceiro dia consecutivo, chegando a marcar 49,6°C em Lytton, na Colúmbia Britânica, província que fica na costa oeste do Canadá.

Além disso, a região noroeste dos Estados Unidos também registrou temperaturas recordes, como resultado houve também uma série de fatalidades.

As altas temperaturas no oeste do Canadá e nos Estados Unidos são causadas por cúpulas de ar quente de alta pressão estática que se estendem da Califórnia ao Ártico. A temperatura nas áreas costeiras caiu, mas a temperatura nas áreas do interior não diminuiu muito.

Especialistas dizem que as mudanças climáticas podem aumentar a frequência de eventos climáticos extremos, como ondas de calor. No entanto, vincular qualquer evento único ao aquecimento global é complicado.

O presidente dos EUA, Joe Biden, disse em um discurso na terça-feira que a onda de calor está relacionada à mudança climática quando propôs um plano para atualizar a rede de infraestrutura do país.

Nesta quarta-feira, com o início da temporada anual de incêndios florestais na América do Norte, Biden se encontrará com os governadores e funcionários do corpo de bombeiros do oeste dos Estados Unidos.

Antes de domingo, a temperatura no Canadá nunca havia ultrapassado 45 ° C.

Em conclusão, o primeiro-ministro da Colúmbia Britânica, John Horgan, disse que a semana mais quente que a província já viveu levou a “consequências desastrosas para famílias e comunidades”.

Ou seja, o número de mortes relacionadas ao calor provavelmente deve aumentar nos próximos dias, uma vez que algumas regiões dizem ter respondido a incidentes de morte súbita, no entanto ainda precisam atualizar os números.

Por exemplo, em Vancouver, acredita-se que o calor excessivo tenha sido um fator importante para a morte inesperada de 65 indivíduos desde junho.

O que causou esse aumento na temperatura repentinamente ainda está sendo estudado, acredita-se que o efeito estufa pode ter contribuído, porém ainda não é uma verdade absoluta.

Qual é a sua opinião sobre o tema?