Welcome to Our Website

Quais estados a Enel atua?

O Grupo Enel é uma empresa italiana com forte presença no  mundo. A empresa atua no desenvolvimento e operação de energias limpas e renováveis, com presença na Europa, América, Ásia, África e Oceania, sendo líder global no setor de energia verde.

Ao todo, ao redor do mundo a empresa está presente em  32 países,  em 5 continentes, atendendo cerca de 74 milhões de consumidores finais.

No Brasil, a  Enel se consagra como a maior empresa privada no setor elétrico brasileiro, com atuação em toda a cadeia energética, sendo a maior em número de clientes.

A empresa desempenha atividades nas áreas de geração, distribuição, transmissão e comercialização de energia. Além de oferecer soluções com o desenvolvimento das fontes renováveis de energia no país.

Atualmente, a Enel leva energia elétrica para cerca de 17 milhões de residências, comércios, indústrias, além de áreas rurais e do setor público, por meio de 4 distribuidoras localizadas em 4 estados brasileiros. São eles:

      Rio de Janeiro

      Ceará

      Goiás

      São Paulo.

Saiba mais sobre a atuação da Enel em cada Estado.

Enel no Rio de Janeiro

Só no estado do Rio de Janeiro a Enel é responsável pelo atendimento de cerca de 2,9 milhões de clientes, dentre eles residências, comércios, indústrias e o setor público. Sendo assim, a empresa atende uma população de cerca de 7,8 milhões de pessoas, distribuídas em 66 municípios.

Enel no Ceará

Já no estado do Ceará, a sede da empresa fica localizada na cidade de Caucaia, na região metropolitana de Fortaleza,  e integra o Complexo Industrial e Portuário do Pecém,  atuando com uma das mais modernas tecnologias em geração térmica do país.

Nesse estado, a  distribuidora gera energia para cerca de 4,2 milhões de clientes, presente em 184 municípios do Ceará. Esse número faz com que a Enel seja a terceira maior distribuidora do nordeste em volume distribuído.

Enel em Goiás

No estado de Goiás, a empresa atende cerca de 3,1 milhões de clientes e distribui energia para 237 cidades goianas, abrangendo uma área com mais de 337 mil km ²,  com  uma rede que cobre uma área de mais de 200.800 km.

Enel em São Paulo

No estado de São Paulo, a empresa  atende cerca de 7,1 milhões de unidades consumidoras em 24 municípios da região metropolitana de São Paulo, incluindo a capital paulista.

Além desses estados, a Enel continua investindo e crescendo no mercado de energia brasileiro.

Enel no Piauí

A empresa está construindo um dos maiores parques de geração solar e eólica da América do Sul, localizado no estado do Piauí. A cidade de São Gonçalo do Gurguéia, foi escolhida para abrigar um dos parques solares com uma das maiores gerações do mundo.