Welcome to Our Website

Curso Microsoft office vale a pena?

Atualmente, fazer um Curso Microsoft office vale a pena, pois todo profissional precisa sempre estar se renovando, já que isso aumenta as chances de conseguir ou manter seu emprego.

O mundo está cada vez mais tecnológico, o que faz com que saber utilizar o pacote Microsoft office seja fundamental. A necessidade do mesmo se torna diária, otimizando e agilizando tarefas.

Hoje em dia saber utilizar os software’s como Excel, Word, Outlook e PowerPoint facilita a vida de muitos trabalhadores e dá um plus a mais no currículo dos que estão em busca de um emprego.

Porque fazer cursos da Microsoft office?

Quando um empregador está a procura de um novo funcionário, uma das coisas que ele observa para fazer sua escolha é sobre quem se mostra mais versátil em diversas áreas.

Afinal não é interessante a um empregador escolher um funcionário que não sabe utilizar ferramentas básicas para agilizar diversas atividades e sendo assim ser eficiente.

Um funcionário que sabe utilizar o Excel para fazer planilhas com células inteligentes, o Word para elaborar e redigir documentos que possuam, por exemplo, marcas d’água e cabeçalho possuí um diferencial.

Fazer o Curso Microsoft office vale a pena mesmo?

A maioria das pessoas caem no erro de que sabendo digitar e abrir um word já faz com que estejam aptas ao trabalho, infelizmente muitos destes são pessoas sem nenhuma experiencia profissional.

Quem deseja conseguir um trabalho, ou se manter em um, precisa fazer cursos de capacitação, os empregadores procuram funcionários que sejam multifuncionais.

Lembre-se de que é de praxe a empresa deixar o funcionário por 3 meses de experiência antes de assinar a carteira, sendo assim se garanta com cursos que capacitem para alcançar sua meta.

Qual é o melhor, curso gratuito ou pago?

Sendo realista os cursos de Microsoft office pagos são os melhores, porém existem os gratuitos que são meio termos e lhe ajudarão a se preparar para exercer suas funções.

Entretanto, nem todo mundo possui condições financeiras para investir em cursos pagos, e ter um curso mesmo que gratuito é melhor do que nada.

Um curso mesmo que sem certificado servirá para lhe dar noção do que esperar e também enriquecer o seu currículo. Procure fazer cursos online, eles costumam ser mais baratos.

Existem diversos cursos gratuitos que são muito bem vistos pelas empresas, e muitas delas até incentivam seus funcionários a cursarem o máximo de cursos que puderem.

Procure fazer cursos que mesmo que tenham provas para que seu aprendizado seja avaliado. O Curso Microsoft office vale a pena, sendo pago ou não, pois lhe ajudará a conquistar a vaga de emprego.