Brasil terá congresso internacional de histórias em quadrinhos

O Brasil vai sediar um congresso científico de histórias em quadrinhos. É a primeira vez que o país tem um evento nesses moldes. O encontro acadêmico irá ocorrer em agosto deste ano na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (USP).

As I Jornadas Internacionais de Histórias em Quadrinhos – nome do congresso – são organizadas pelo Observatório de Histórias em Quadrinhos da USP, núcleo criado há duas décadas com a função de estudar e promover encontros sobre a área.

Este congresso conta com um comitê científico formado por 21 pesquisadores de universidades brasileiras e de outros países, todos doutores e de áreas diferentes.  São eles que irão avaliar os resumos e artigos inscritos.

A submissão de trabalhos passará por duas etapas. Na primeira, os participantes inscrevem os resumos das exposições que pretendem fazer. O prazo vai envio termina no dia 31 de março. Caso a proposta seja aprovada, a pessoa é convidada a encaminhar o artigo.

Quem quiser participar apenas como ouvinte pode se inscrever até 31 de julho. As informações constam no site oficial do encontro. O congresso será realizado entre os dias 23 e 26 de agosto.

Serviço

I Jornadas Internacionais de Histórias em Quadrinhos

Quando: 23 a 26 de agosto de 2011

Onde: Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo

Inscrições:

  • Até 31 de março – resumos
  • Até 31 de julho – ouvintes (sem apresentação de trabalho)

Onde se inscrever: http://www.jornadasinternacionais.com.br/

Contato

Paulo Ramos

jornadasinternacionais@gmail.com

Telefone: (11) 9964-1607